• Especialista de Marketing (PM&I)

    Código: 11387

    Vaga: 1 vagas

    Data: 22/11/2021

    Concorra a esta vaga! Confira outras vagas com seu perfil.
    Cargo:
    Especialista
    Descrição:
    Responsabilidades e atribuições: Apoiar a área de Gestão e Inovação de Produto (PM&I) para a Linha de Negócios de Viagem (LOB), construindo e ampliando o marketing de classe mundial para gerar demanda e criar preferência, lealdade e vantagem competitiva por meio de Parceria e Marketing de Marca: • Contribuir para o desenvolvimento e liderar a execução da estratégia de marketing B2B para parceiros e clientes potenciais; • Desenvolver e implementar planos de marketing para os produtos / serviços da organização para converter o cliente, construir fidelidade e cumprir as metas estabelecidas; • Gerenciar os programas e atividades de marketing do dia-a-dia para que atendam aos objetivos de negócios de curto e longo prazo da organização, cumpram os regulamentos e padrões e protejam a reputação pública da organização; • Ajustar a estratégia e os planos de marketing para atender às mudanças nos mercados e nas condições competitivas; • Fazer a ligação com outras áreas de negócios para garantir que as atividades de marketing sejam integradas com outras partes do negócio e alinhadas com os objetivos corporativos gerais; • Auxiliar a equipe Comercial no desenvolvimento de materiais de prospecção (apresentações, vídeos, etc.); • Adotar e aplicar as melhores práticas em marketing digital e digitalização. Definir necessidades futuras de novos produtos e apoiar lançamentos de produtos como parte de uma estratégia mais ampla de produto e inovação: • Definir um roteiro de produto e inovação, em linha com a estratégia de produto global e as considerações do mercado local, para implantar soluções inovadoras que imponham a proposta de valor da Allianz Partners em nome da Travel Line of Business (LOB); • Projetar e executar esforços de marketing de produto com ênfase em insights do cliente, tendências de mercado, proposta de valor e competitividade; Atualizar as informações dos produtos (escopo, descrição, apresentações, materiais promocionais, etc.) disponibilizados para venda pela área Comercial, de acordo com o monitoramento do mercado e as necessidades dos clientes, a fim de apoiá-los nas estratégias de vendas; • Auxiliar as equipes Global de Produto e Comercial na elaboração do BP (Business Plan) em caso de novos produtos ou adequação de produtos existentes. Monitorar o mercado em que atuamos (jogadores, concorrência, produtos, preços, estratégias): • Analisar cenários políticos, econômicos, sociais e ambientais; • Mapear setores e verificar potencial e oportunidades de crescimento. • Identificar e mapear novos canais de distribuição de nossos produtos. Realizar estudos de mercado para canais B2B e identificar oportunidades para diferenciar e desenvolver vantagem competitiva: • Mapeie os concorrentes; • Comparar produtos / serviços (seguro de viagem e assistência); • Preparar apresentações com informações consolidadas e sugestões de novos produtos e serviços; • Apresentar os estudos à área Comercial e garantir a qualidade das informações. Requisitos e qualificações Inglês fluente/ avançado; Experiência em marketing, preferencialmente B2B; Experiência com Seguro Viagem ou Assistência 24h; Conhecimento em marketing digital, usabilidade (UX), gestão de produtos e experiência do cliente; Experiência no processo Agile; Desejável: Certificação Ágil; Gestão de Produto e Marca PARA SE CANDIDATAR A ESTA OPORTUNIDADE, É NECESSÁRIO CADASTRAR SEU CURRÍCULO NA ABA "PROFISSIONAL" > "CADASTRAR CURRÍCULO". Para o esclarecimento de dúvidas, chame nossa equipe no WhatsApp (11) 99208-9621
    Descrição funcional:
    Conhecimento técnico:
    Benefícios:
    Nível básico de educação:
    Graduação
    Idiomas:
    Disponibilidade para viajar:
    Sim
    Vaga para deficientes:
    Não
    Salário:
    A Combinar
    Empresa:
    você deve estar logado para visualizar o nome da empresa
    Cidade:
    Rio Grande da Serra-SP